top of page
  • Foto do escritorKarina Ferraciolli

Vai ter Gorda Amando o seu corpo sim!



E aí mulherada linda, tudo bom?

Recentemente uma amiga maravilhosa, Mel, me indicou um documentário sobre aceitação do seu próprio corpo, chamado Embrace, e foi a melhor coisa que pude assistir na minha vida!

Este documentário é um tapa na cara da sociedade em relação à objetificação da mulher, do preconceito com mulheres gordas e do incômodo geral das mulheres com seu próprio corpo.

Agora você me pergunta: “Ka o que uma coisa tem a ver com a outra?”

Eu te respondo meu querido leitor com outra pergunta:

Alguma vez na vida você já não pensou no que detesta ou quer mudar no seu corpo?

A cada dia na frente do espelho nós mulheres gordas e magras passamos por esse processo de rejeição ao corpo. “Queria não ter essa barriga, ser mais alta, tirar essa celulite”... Enfim, nós temos esses pensamentos porque vivemos escutando que temos que ser lindas desejadas e para isso precisamos competir umas com as outras, ver quem passa mais fome, quem fica mais de mau humor e quem é “MAIS MAGRA”.

Sério mesmo?! É esse o nosso objetivo de vida? Ser desejada por alguém como um pedaço de carne? Ou melhor de osso!

 Estamos gastando toda a nossa energia passando fome, contanto cada caloria e nos tornando obsessivas por comida para se enquadrar num padrão idealizado.

Até as modelos que tanto vemos nas capas de revistas NÃO SÃO REAIS! Sim elas estavam ali para tirar as fotos, mas a sessão photoshop as transforma em alguém que não existe. Às vezes nem as reconhecemos de tanto “retoque”.



Já pensou se gastássemos essa energia toda da tentativa frenética de emagrecer em uma faculdade, trabalho, juntar dinheiro para fazer aquela viagem sensacional? Algo que nos fizesse realmente feliz.

E se nós fossemos felizes com o nosso corpo? Ele é a nossa morada, nosso companheiro para todas as horas, nos suporta em todas as dificuldades e te dá alertas de quando você faz besteira. Isso não é amor? Seja do manequim 36 aos 60. 

Vamos cuidar do nosso corpo, buscar a saúde e o bem estar, sempre lembrando de que os extremos não são NUNCA um bom caminho. A anorexia e a obesidade trazem males dos dois lados da balança.

Estou aqui hoje para dizer??????? Somos diferentes, gordas, magras, lindas, capazes de amar, ser amadas, desejadas e muito mais que isso! Ser empreendedora, mãe, amiga, funcionária do mês etc.

Podemos ser o que quisermos! Só não podemos é continuarmos a não enxergar o nosso poder e a nossa verdadeira beleza.

Beijos da Ka.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page