Você fica feia quando chora. Oi?!
- Karina Ferraciolli
- 8 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Não estava planejando postar esse texto hoje, porém escutei uma coisa tão absurda e comecei a escrever sobre e cá estamos com um texto novo. Eis a seguinte frase:
“Você fica feia quando chora.”
Acho que tem algo errado aí, não é mesmo?!
Gente eu estou em choque como estamos loucos obsessivos por beleza de fora e ignorando o nosso interior. Estamos cada vez mais tentando sufocar nossos sentimentos por frases como esta, por atitudes como esta, sendo que o choro é uma coisa linda.
Já assistiram o filme Divertida-Mente? De acordo com o personagem Tristeza:
“Chorar faz eu me acalmar e suportar o peso dos meus problemas.”.
Chorar é a forma de botar pra fora o peso que você está sentido dos problemas e estresses da vida. É um jeito de mostrar o quanto nos emocionamos com aquela declaração de amor.
Chorar é como mostramos que estamos vivos e saudáveis quando viemos ao mundo!
Como o ato de chorar pode nos deixar feios?!
Existem pessoas que tem como única forma de expressão o choro, pois tem medo, foram repreendidas desde pequenas a esconder os sentimentos “ruins” ou “constrangedores” como tristeza ou até uma euforia, por medo do que a sociedade ao redor pode pensar.
Com esse tipo de comportamento vamos restringindo os sentimentos e os trancando dentro de nós.
Agora eu te pergunto o que acontece quando um recipiente trancado fica lotado de coisas? Ele arrebenta! E é aí que mora o perigo!
Emoções não são feias ou bonitas. Sãos parte de nós, são necessidades que precisamos expor e compartilhar com o outro. Afinal o ser humano não foi feito para viver sozinho, mas sim em comunidade e companheirismo. Se isso não é feito nós explodimos.
Emoções são com gatilhos, elas nos movem.
Falando de repreensão dos sentimentos, aqui vai outra pergunta:
O que você acha que acontece com pessoas que estão a anos reprimindo tristezas e
explodem?
Pessoas se cortando, deprimidas, suicidas, ou querendo entrar em uma escola com uma arma e atirar em todo mundo. É isso que acontece.
Vamos tentar implantar um novo pensamento daqui para frente?
Em vez de nos preocuparmos com o que os outros vão pensar quando alguém chora e fica com o rosto inchado e com o nariz escorrendo ou quando tem uma crise de riso “vergonhosa” na frente de uma galera, vamos ouvir com atenção os que choram e rir junto com aqueles que estão gargalhando. Compartilharemos emoções, abraçaremos uns aos outros sem julgamento e com muito amor ao próximo.
Acho isso muito justo...
Um beijo, um queijo e tchau tchau.
Comments